A Asa divulgou algumas das novidades que irão chegar às livrarias nos próximos meses. Destaque para o lançamento mundial do primeiro romance de Paul Auster em sete anos, já este mês, e para o lançamento – também mundial – de “The Ministry of Utmost Happiness”, a acontecer em Junho, o novo romance de Arundhati Roy, a autora do muito recomendado “O Deus das Pequenas Coisas”.
“4 3 2 1” | Paul Auster
Data de lançamento: 31 de Janeiro (lançamento mundial)
O primeiro romance de Paul Auster em sete anos será publicado em simultâneo com as edições de língua inglesa, coincidindo com a celebração dos 70 anos do escritor. Nome maior da literatura contemporânea, galardoado com inúmeros prémios literários e autor de uma vasta obra traduzida em mais de quarenta línguas, Paul Auster regressa com um livro com uma sinopse a la Paul Auster:
“O que nos motiva verdadeiramente? O que nos leva a optar por um caminho em detrimento de outro? De que futuros abdicamos pelo simples facto de termos apenas uma vida para viver?
No dia 3 de março de 1947, na maternidade do hospital Beth Israel em Newark, New Jersey, nasce Archibald Isaac Ferguson, filho único de Rose e Stanley Ferguson. Uma só criança a quem são dados quatro caminhos ficcionais diferentes, quatro direções possíveis. Quatro pessoas, que são apenas uma, vivem quatro vidas paralelas e absolutamente diferentes, mercê das circunstâncias, do acaso, e das escolhas.”
“A Rapariga de Istambul” | Nicole Dweck
Data de lançamento: 31 janeiro
“Lisboa, 1544. Dona Antonia, uma viúva abastada, é pressionada pela rainha a casar a sua única filha com um nobre. Mas esta é uma proposta que ela nunca poderá aceitar, pois o segredo que esconde dita as regras da sua vida. Resta-lhe apenas a fuga, juntamente com a filha e o sobrinho órfão, de quem cuidou a vida toda. Uma perigosa odisseia leva-os até ao império otomano, sob a asa protetora do sultão Solimão, o Magnífico. É lá que, anos mais tarde, nasce uma arrebatadora – e proibida – história de amor entre Tamar, neta de Dona Antonia, e Murat, filho do sultão. As consequências desta paixão serão desastrosas para o império otomano, desencadeando sobre as futuras gerações a tenebrosa “maldição do sultão”.
Manhattan, nos dias de hoje. O magnata Selim Osman, último descendente do sultão, recebe uma notícia devastadora. A partir de então, nada mais será como antes. Até mesmo o momento em que conhece Hannah, uma pintora cujo pai, um francês sobrevivente do Holocausto, se encontra muito doente. Existe entre eles uma ligação imediata. Mal sabem ambos que se trata do reencontro de um amor em tempos perdido, e que finalmente irão unir dois destinos adormecidos há já vários séculos.”
“Da Cidade para o Convento” | Leire Quintana
Data de lançamento: 24 janeiro
A história real e biográfica de uma executiva espanhola que um dia resolveu abandonar a sua carreira de sucesso para ir viver num mosteiro.
“The Ministry of Utmost Happiness” (título original) | Arundhati Roy
Data de lançamento: Junho
O muito aguardado romance da autora de “O Deus das Pequenas Coisas “, a primeira escritora de nacionalidade indiana a receber o Booker Prize. Os direitos estão já vendidos para vinte países.
Sem Comentários