Em grande estará também a Porto Editora, sendo vários os destaques das chancelas do grupo que chegarão às livrarias entre Setembro e Novembro deste ano.
Na Porto Editora será publicado um novo livro de contos – ainda sem título – de Valter Hugo Mãe, bem como “O Amante Japonês”, o novo romance de Isabel Allende. Há também “Do Outro Lado do Mar”, o mais recente romance histórico de João Pedro Marques, e “A venturosa história do usbeque mudo“, o novo conjunto de novelas de Luis Sepúlveda.
No campo da não-ficção prometem-se novidades exclusivas de Manuel Luís Goucha, Anselmo Ralph e Jamie Oliver. No que diz respeito à literatura infantil celebra-se a nova edição de “O homem que engoliu a lua”, de Mário de Carvalho e, muito em particular, “A Sopa de Pedra”, escrito por Cas Willing e ilustrado por Paula Rego.
Com o selo da Sextante Editora, será publicado “O último dos colonos”, o livro de memórias de João Afonso dos Santos. Destaque também para o romance biográfico “O selvagem da ópera”, de Rubem Fonseca, até agora inédito em Portugal.
Na Livros do Brasil o grande motivo de celebração vai para a publicação da ficção completa de Dylan Thomas, em “Retrato do artista enquanto jovem cão”.
Já a Assírio & Alvim publicará, no final de Setembro, a tradução de Sophia de Mello Breyner Andresen para “Hamlet”, de William Shakespeare. Na mesma editora será editado “O Impostor”, o novo romance de Javier Cercas, bem como a poesia publicada em vida de Ruy Cinatti.
Na Coolbooks, chancela digital do grupo, será lançado “12 passos para seres modelo”, de Alexandra Macedo, e terá início a publicação da colecção “As Aventuras de Flauto”, de Tomás Borges de Castro.
Outras Rentrées:
20|20
Abysmo/Arranha-Céus
Antígona
Bertrand/Círculo
Cavalo de Ferro
Clube do Autor
Companhia das Ilhas
Dom Quixote
Editorial Presença
Gradiva
Máquina de Voar
Orfeu Negro
Parsifal
Pato Lógico
Penguin Random House
Planeta
Planeta Tangerina
Saída de Emergência
Tinta da China
Sem Comentários