“Tesouro” (Upa editora, 2024) é mais um título da colecção Bebé Leitor, da Upa Editora, editora portuguesa dedicada aos leitores mais pequenos, àqueles que reagem com alegria – às vezes com uma boa gargalhada – ao ritmo, à entoação, à sonoridade e à musicalidade das palavras.

As palavras parcas e doces dão corpo a um texto que poderá ser lido vorazmente ou paulatinamente para embalar, brincar e aconchegar no colo as primeiras leituras com os bebés. Em “Tesouro” fala-se de amor, sonhos e sensações. As palavras são pretextos para abraçar e beijar o(s) nosso(s) maior(es) tesouro(s), e festejar uma nova vida nas nossas vidas.
As ilustrações numa paleta de cores amenas, expressivas e delicadas ampliam as delicadas palavras para celebrar a vida, o início de um novo percurso caminho. Festeja-se o fio da vida, o caminho que se transformou em dois, com a leitura, sussurrando palavras meigas, doces, plenas de sonhos.

O livro, enquanto objecto, é pensado nos jovens leitores para que estes possam agarrá-lo, manuseá-lo e, quem sabe, morder, virar e revirar, brincar e devorar. Um livro para ler e dar a ler. Para sussurrar cada palavra. Para amar e voar.
Sem Comentários