Continua a bom ritmo a publicação da série de BD dedicada a Darth Vader, muito provavelmente o vilão mais cool de toda a história do cinema. Neste terceiro volume, intitulado “A Guerra de Shu-Torun” (Planeta, 2017), mais e mais planetas vão caindo sob a alçada imperial, enquanto Lorde Vader se desloca a Shu-Torun numa missão diplomática destinada a reforçar a cooperação do planeta com o Império.
Neste mundo vulcânico, são três os filhos de um rei que está tão velho que se pressente a chegada da morte: Montan, o primogénito, destinado a governar; Hollian, a segunda da linha de sucessão, líder da fé guerreira; e Trios, cujo sangue dizem que irá servir a pátria de outras formas.
Depois de os Ore-Dukes se recusarem a pagar os dízimos e de uma fracassada tentativa de sublevação, caberá inesperadamente a Trios assumir a coroa de um planeta que é uma das mais ricas fontes de metais e minerais raros, encarregue de ir alimentando o sonho do Império.
Numa história que parece mostrar que é sempre melhor estar ao lado de Vader do que contra ele, conheceremos os barões do minério – como o Barão Rubix -, veremos a Doutora Aphra nas mãos dos rebeldes e riremos com TriploZero e Beeetee, os dróides que até veneno sabem utilizar e que mais parecem uma versão de R2-D2 e C-3PO em modo Heckyl & Jeckyl.
Reúne Darth Vader #16-19 e Annual #1, por Kieron Gillen, Salvador Larroca, Leinil Yu, Gerry Alanguiland, Edgar Delgado e Jason Keith
Sem Comentários