Optámos pelo 3 em 1 e reunimos as novidades da rentrée de três chancelas da Leya: Lua de Papel, Asa e Teorema. Reinventa-se o mito grego do Barqueiro do Hades, desvenda-se um mito que desperta ódios e paixões e aprende-se tudo sobre persuasão feminina.
“O Barqueiro” | Claire McFall
Editora: Lua de Papel
Lançamento: 11 Setembro
Dylan é uma teenager, vive com a mãe, nunca conheceu o pai. Até agora. Quando o pai entra em contacto, e a convida a visitá-lo numa, ela aceita sem pensar duas vezes. E, contra a vontade da mãe, parte para Aberdeen, no Norte da Escócia. Vai de comboio, através de paisagens desoladas. Ao passar num túnel, dá-se um acidente terrível. E Dylan é aúnica sobrevivente. Ou talvez não. Ao emergir dos escombros encontra-se numa paisagem desolada, desértica. E Tristan, um rapaz de olhos tristes, está à sua espera. É ele o barqueiro, é ele quem terá a missão de a levar, através de um cenário cada vez mais assustador, para o outro lado – tal como fez milhares de vezes antes, com milhares de outras pessoas. Desta vez, porém, tudo é diferente. Perseguidos por fúrias à caça de almas humanas, Tristan e Dylan aproximam-se cada vez mais. Mas há um limite. Eles já não pertencem a este mundo. E no outro lado, há uma fronteira que ninguém consegue passar. A não ser que…
O Barqueiro, inspirado no mito grego do Barqueiro do Hades, é uma história de amor profundamente original, que desafia os limites da morte. Obra premiada na Escócia, país natal da autora, Claire McFall, tornou-se um dos maiores bestsellers contemporâneos na China, onde já vendeu mais de um milhão de exemplares – e onde permanece há anos entre os dez livros mais vendidos. Traduzido já em 14 países, vai ser adaptado ao cinema pela Legendary, produtora de filmes como A Origem (Inception) ou O Cavaleiro das Trevas (Batman Begins) ou o recente Mundo Jurássico (Jurassic World).
“A Herdeira” | Sidney Sheldon
Editora: Asa
Lançamento: 18 Setembro
Quem é Kate Blackwell? Kate é um símbolo de sucesso. Uma das mulheres mais ricas e poderosas do mundo. Rebelde herdeira de uma fortuna colossal, vive rodeada de mistérios e perguntas sem resposta. O seu próprio nascimento foi fruto de um ato de vingança. Inspira ódios e paixões. Kate Blackwell é um enigma. Nas extravagantes celebrações do seu aniversário, entre as felicitações da Casa Branca e o brinde de um juiz do Supremo Tribunal, Kate reflete sobre a sua vida. Foram as suas opções a ditar o futuro da família. A amargura do seu filho Tony, com talento para ser um grande pintor, derrotado pela impossibilidade de o ser. A luta entre o Bem e o Mal espelhada nas suas netas, as gémeas Eve e Alexandra. Foi ela mesma a escolher os seus fantasmas. São fantasmas de amigos ausentes, de inimigos, de paixões, de abandonos… Despojos de um império construído por uma ambição desmedida e cujos ecos se sentirão por gerações.
Sidney Sheldon é um autor mundialmente conhecido pelos seus enredos arrebatadores. Estima-se que as vendas da sua obra ascendam aos 500 milhões de exemplares, fazendo dele um dos maiores bestsellers de todos os tempos. A Herdeira é uma das suas obras mais aclamadas.
Escritor e produtor americano, Sidney Sheldon (1917 – 2007) podia gabar-se de ser o único autor a vencer um Óscar, um Tony e um Edgar Award. Permanece ainda hoje como um dos mais lidos a nível mundial. Segundo o Guinness, é o autor mais traduzido de sempre. O seu nome também figura em mais de duzentos argumentos para TV e vinte e cinco filmes para o cinema.
Famosos pelos seus enredos de cortar a respiração, heroínas poderosas e twists inesperados, o seu trabalho foi frequentemente alvo de censura, algo contra o qual o autor sempre batalhou ferozmente.
“A Persuasão Feminina” |Meg Wolitzer
Editora: Teorema
Lançamento: 11 Setembro
Jovem, brilhante e ambiciosa, Greer Kadetsky acaba de ser aceite na prestigiada universidade de Yale com uma bolsa de estudo. Para entrar, basta preencher um formulário. Algo que os pais, na sua descontração de hippies da velha guarda, não fazem.
É assim que ela se vê relegada para uma universidade de segunda linha enquanto o namorado, Cory, filho de imigrantes portugueses, concretiza o sonho de ambos e segue para Yale.
Enquanto se debate com a inesperada falta de rumo, Greer conhece a carismática Faith Frank, figura icónica do feminismo americano. Ao assistir a uma palestra de Faith, a chama que Greer temia extinta ilumina-se. Anos depois, já terminada a faculdade, Cory dedica-se à alta finança enquanto Greer luta pelos seus ideais com fervor. São percursos distintos que os obrigam a confrontarem-se com a complexidade da vida adulta. Aos poucos, ambos se afastam do futuro que sempre imaginaram para si próprios. E um dia, vão perceber como estão longe daquilo que sonharam ser.
Sem Comentários