Exorcistas pintados de azul, monstros que comem carne humana, famílias protegidas por escudos e espadas, jornais deixados porta a porta por raparigas e uma marcha para a morte. Entre BD e Manga, as novidades da Devir para atacar a segunda metade da época deixam água na boca.
“Blue Exorcist #17” | Kazue Kato
Lançamento: Outubro
Shura Kirigakure é a amiga e mentora em que Rin e Yukio sempre confiaram, mas o seu passado é um mistério. Quando Shura desaparece subitamente, Mefisto envia Yukio e Rin ao norte, frio e invernoso, para a procurar. A viagem proporciona aos dois irmãos uma oportunidade para conversar sobre os acontecimentos recentes e tentar resolver a relação entre eles. Nos campos gelados, Shura chega ao seu destino e encontra uma entidade que lhe lança uma antiga maldição…
“Tokyo Ghoul #13” | Sui Ishida
Lançamento: Outubro
Os investigadores do Bairro 20 tentam derrubar o ghoul Coruja de um Só Olho, com ligações a Akira e Yoshimura. A rusga ao café Anteiku, onde se pensa que o Coruja esteja escondido resulta numa batalha sem precedentes para ambas as partes.
“Lazarus#01” | Rucka, Lark, Arcas
Lançamento: Comic Con Portugal (6 a 9 Setembro)
O mundo está agora dividido não por fronteiras políticas ou geográficas, mas sim financeiras.
Riqueza é poder, e esse poder reside unicamente nas mãos de um pequeno número de famílias. Os poucos que fornecem serviços à família que os governa são bem tratados.
Todos os outros são desperdício. Em cada família, há uma pessoa a quem é dado tudo o que de melhor a Família pode oferecer: treino, tecnologia, equipamento, toda e qualquer vantagem científica. Essa pessoa torna-se a espada e o escudo da Família, o seu protector, o seu Lazarus. O Lazarus da Família Carlyle é uma rapariga chamada Forever. Esta é a sua história.
“Paper Girls #02” | Brian K. Vaughan
Lançamento: Setembro ou Outubro
Brian K. Vaughan, o escritor n.º1 do New York Times responsável por SAGA, e Cliff Chiang, o lendário artista da Mulher-Maravilha, regressam ao lado do aclamado colorista Matt Wilson para o segundo volume de Paper Girls, quando a sensacional série avança em uma corajosa nova direcção.
Após sobreviverem à noite mais estranha das suas vidas, em Stony Stream, nos subúrbios da cidade de Cleveland, nos EUA, quatro intrépidas jovens que entregam jornais porta a porta são lançadas do seu ano de 1988 para um futuro distante e aterrador no ano de 2016.
O que faz uma repórter de 40 anos quando repentinamente se encontra diante de si própria, mas com doze anos de idade? É o que Erin Tieng vai descobrir nesta história cheia de acção e de dilemas sobre identidade, mortalidade e as dificuldades de ser adulta no século XXI.
Prémios conquistados:
Prémio Eisner de Melhor Nova Série e Melhor Desenho/Cores, 2016.
Prémio Harvey de Melhor Nova Série e Melhor Escritor, 2016.
“Marcha para a Morte” | Shigeru Mizuki
Lançamento: Outubro
No final da II Grande Guerra, é ordenado aos soldados de uma companhia da infantaria japonesa que morram em honra do seu país ou serão executados no regresso da batalha.
Marcha para a Morte, baseado em factos reais e na experiência do autor enquanto soldado, relata as consequências devastadoras deste acontecimento para a moral dos soldados.
A narrativa poderosa e pungente traduz de forma compassiva as circunstâncias difíceis e caóticas, numa declaração de Mizuki contra a futilidade da guerra e a estupidez da mentalidade militar.
Prémios conquistados:
Prémio de Herança do Festival de Banda Desenhada de Angoulême, 2009.
Prémio Eisner para Melhor Edição Americana de Material Internacional — Ásia e Melhor trabalho baseado em factos reais, 2012.
Sem Comentários