Entre o romance, o ensaio e o desenvolvimento pessoal, são muitos os títulos que vão chegar às livrarias portuguesas com o selo da Leya até ao final do ano.
—
Novos romances de Mário Cláudio, Germano Almeida, Rodrigo Guedes de Carvalho e Francisco Camacho, crónicas de António Lobo Antunes nunca antes publicadas em livro, contos de Mia Couto, poesia de Ana Paula Tavares e um novo livro de Daniel Sampaio são algumas das apostas da LeYa na literatura em língua portuguesa até ao final do ano.
Na área da literatura traduzida, além de um forte incremento em novos autores de diferentes origens, destacam-se os novos romances de Salman Rushdie, Arturo Pérez-Reverte, Paul Auster, William Boyd e Bret Easton Ellis, mas, também, de Han Kang, NoViolet Bulawayo e Jeanine Cummins. Dignos de destaque são, igualmente, um inédito de Sándor Márai, o novo romance de Paolo Giordano, o sétimo volume da saga Millennium, de Stieg Larsson, agora escrito por Karin Smirnoff, e um novo mistério de Poirot, com o cunho de Sophie Hannah.
No ensaio, salientam-se a viagem de João César das Neves e Luis Valadares Tavares ao país dos salários abaixo dos mil euros, a análise de Nuno Rogeiro aos efeitos que a guerra na Ucrânia tem na defesa portuguesa, a revelação, por Ben MacIntyre, dos segredos das forças especiais britânicas, a recuperação, feita por Isabel Nery, do cerco ao Parlamento português, em 1975, e o trabalho dos jornalistas Luis Francisco e José Bento Amaro sobre os desaparecimentos mais misteriosos ocorridos em Portugal.
Para os leitores que acompanham as tendências veiculadas pelos canais de livros nas redes sociais anuncia-se a publicação da trilogia Magnolia Parks, de Jessa Hastings, e dos novos livros de Judith Mcnaught, Lesley Pearse, Sarah Addison Allen, Rachel Lynn Solomon e Julia Quinn.
Nas áreas de Saúde e Desenvolvimento Pessoal, nota para o regresso de Mark Williams e Danny Penman, com novas abordagens ao Mindfulness, e de Dan Levitt, com uma desconcertante história sobre os átomos do nosso corpo.
Na gastronomia, realce para o novo livro de receitas da chef Marlene Vieira e para a nova leva de descobertas de ingredientes e combinações gastronómicas de Niki Segnit, no novo volume do Dicionário dos Sabores.
A LeYa manterá a sua aposta na Mangá, com a publicação, até ao fim do ano, dos cinco livros da saga Horion, de Enaibi (Desenho) e Aienkei (argumento), e dos dois tomos de Arena, criação da dupla francesa Chef Otaku e Clarity. Na BD haverá nova aventura de Astérix em outubro – O Íris Branco -, desta vez com argumento de Fabcaro a acompanhar o desenho de Didier Conrad. Para Novembro, é esperada uma edição comemorativa dos 60 anos de As Jóias da Castafiore, 21º álbum de As Aventuras de Tintin, e a novela gráfica de ficção científica The Eletric State, de Simon Stalenhag, cuja estreia em filme está prevista para 2024.
Para os leitores mais novos haverá um surpreendente livro de Chimamanda Ngozi Adichie, sob o pseudónimo Nwa Grace-James, um novo livro de Manuela Castro Neves com ilustrações de Maria Remédio, e um outro de João Pedro Mésseder, ilustrado por Rachel Caiano. É também neste período que chega o novo livro da saga Percy Jackson, pondo fim a uma espera de quase 10 anos por parte dos fãs, o mesmo acontecendo com o novo volume de Diário de uma Totó, há muito ansiado pelos seus jovens leitores. Em Novembro haverá novo livro infantil de Sandro William Junqueira, com ilustrações de Rachel Caiano.
Sem Comentários