Bret Easton Ellis, autor do icónico “Psicopata Americano” – onde já se viu alguém a fazer um tratado filosófico sobre as canções de Whitney Huston enquanto vai afiando os instrumentos de corte? -, está de visita à Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), em Lisboa. A conversa com a jornalista Isabel Lucas terá lugar no Dia das Bruxas (31 Outubro, 18h30) e irá centrar-se em “Estilhaços”, o novo romance do norte-americano que conta com edição nacional pela LeYa/ ASA – a tradução é de Elsa T.S. Vieira.
Escritor, argumentista e comentador social, Bret Easton Ellis escreveu seis romances, uma colectânea de contos e um livro de não-ficção, transformando-se num dos maiores escritores da sua geração. As suas obras estão traduzidas em vinte e sete línguas. Vive em Los Angeles e é o criador do podcast The Bret Easton Ellis, disponível no Patreon.

“Estilhaços” marca o seu regresso ao romance treze anos depois da publicação de “Imperial Bedrooms”. Tendo como pano de fundo o cenário vívido e nostálgico de Los Angeles, em 1981, na era pré ”Menos Que Zero”, é uma fusão de factos e ficção que explora a vida emocional de Bret aos 17 anos, quando frequentava o último ano do liceu. Sexo, ciúme, obsessão, fúria assassina e uma corrente de ar constante são os ingredientes deste novo livro onde Bret revisita e amplia toda a sua obra.
A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia para fladport@flad.pt.

Sem Comentários