O convite, ao abrigo do lema ManiFESTA-te pela Leitura, partiu do Plano Nacional de Leitura, e serve para comemorar, em jeito de antecipação, o Dia Mundial do Livro (celebrado a 23 de Abril).
O desfile retoma a grande manifestação de 2019, onde cartazes foram exibidos e palavras de ordem proferidas, tudo em celebração do livro e da leitura. Este ano, a festa dos autores e dos leitores acontece a 22 de Abril (sexta-feira), pelas 14h30, com partida do Largo de Camões, seguindo pelo Chiado até ao Rossio, incluindo paragens para leituras em voz alta junto às livrarias.
Ao contrário das convocatórias do professor Fernando Santos, esta manifestação cívica pelo valor do livro, da leitura, da escrita e da palavra tem lugar para todos: professores, alunos, escritores, ilustradores, editores, livreiros, bibliotecários, mediadores de leitura, dinamizadores culturais, agentes económicos e sociais, responsáveis públicos e privados, famílias, pessoas de todas as idades e sectores profissionais que gostam de livros e de ler. Um bom dia para dar o livro – e as perninhas – ao manifesto.
Sem Comentários