O que haverá para lá do oceano? É esta a pergunta que leva uma jovem a colocar-se todos os dias diante de uma imensidão de água, num exercício imaginativo e em vagas sonhadoras que a leva a pensar em mais oceano, navios, campos, monstros, animais ferozes, fantasmas e crianças – quem sabe se alguém igual a si não estará na outra ponta a ter exactamente as mesmas dúvidas?
O livro acontece sempre na mesma linha, para cá do horizonte, onde vemos uma pequena de sandálias vermelhas e mãos atrás das costas, deixando a imaginação fluir enquanto vai falando de um desejo ainda por cumprir.
“Para Lá do Oceano” (Orfeu Negro, 2019) é um livro feito de paisagens de cores quentes e frias, que nos interroga sobre aquilo que queremos ser e ter, e o que estamos dispostos a mudar em nós e à nossa volta para o conseguir.
Diz que Taro Gomi, artista japonês, tem uma lista de álbuns profunda como o oceano. Entre as distinções que recebeu está o Prémio Internacional de Ilustração da Feira do Livro Infantil de Bolonha e o Prémio Sankei de Literatura Juvenil e Cultura Editoral. “Para Lá do Oceano” é o seu primeiro livro na colecção Orfeu Mini.
Sem Comentários