Passou um mês desde a morte do Incrível Hulk. Ou, melhor dizendo, de Bruce Banner, alvejado na cabeça – aparentemente a pedido do próprio – com uma flecha lançada por Clint Barton, que entra nas enciclopédias dedicadas aos super-heróis como Gavião Arqueiro.
São duas as histórias incluídas no nono volume de Os Vingadores, intitulado “Guerra Civil II: Confronto Final” (Goody, 2017). Em “O Acusado”, Matt Murdock será o advogado de acusação naquele que é já considerado o julgamento do milénio, com a missão de levar Barton à cadeira eléctrica. Porém, na pele de Demolidor, o cenário é bem diferente – “Este julgamento está a libertar um pivete muito particular” -, pelo que decide fazer uma investigação paralela.
Na outra história, intitulada”Guerra Civil II”, o Capitão América decide que Miles Morales deve ir para casa ou para onde bem entender, não querendo saber da visão de Ulysses que o vê ser assassinado por ele.
Por falar em Ulysses, o rapaz continua em alta no que toca a revelações. Agora, deu de caras com o velho Wolverine, que lhe diz que num futuro mais ou menos longínquo os Inumanos deram à sola da cidade por culpa de Tony Stark. Quanto à Capitã Marvel e a Tony Stark, mantêm uma luta titânica, mostrando que algumas feridas nunca irão sarar. Um final empolgante que será esmiuçado no décimo e último livro da série I de Os Vingadores.
Inclui:
The Accused (2016) #1 – Por Marc Guggenheim, Ramon Bachs, Garry Brown e Ruth Redmond
Civil War II (2016) #6-8 – Por Brian Michael Bendis, Favid Marquez e Justin Ponsor
Sem Comentários