Bruce Banner, o Incrível Hulk, está morto, assassinado por Clive Barton, o Gavião Arqueiro, absolvido do crime pelo Tribunal. No funeral de Hulk, a que muitos super-heróis se baldaram, juntaram-se aos elogios fúnebres ecos populares gritando “Arde no Inferno!”, mostrando que o monstro verde estaria muito mal posicionado na lista dos heróis mais queridos.
Entre os poucos presentes estão Korg, Elloe e Sem-Nome do planeta Sakaar, que tinham uma espécie de pacto com Hulk, e que nos falam dos quatro Hulk remanescentes no mundo: Sakaar, o filho de Hulk, “nascido em fúria nas chamas de Sakaar”; Jen Walters, prima de Hulk, que quase foi morta por Thanos; General Ross, o pai de Betty Ross – a ex-mulher de Banner -, que com um ódio tremendo perseguiu Hulk através de todos os continentes; e Amadeus Cho, o novo Hulk, que ficou algo desequilibrado depois da morte de Bruce e que tem a S.H.I.E.L.D. no seu encalço. O testamento de Bruce é-nos lido pelo próprio num vídeo bem montado, que deixa a cada um deles um temporizador de 3 minutos que serve para dissolver a raiva e evitar males maiores. Mas há quem se recuse a usá-lo movido pela vingança.
Neste oitavo número, intitulado “Guerra Civil II: A Grande Batalha” (Goody, 2017), há ainda muitas outras histórias: Nádia Pym, a novíssima Vespa, aproveita para ir conhecendo a sua madrasta, a Vespa original, que lhe tenta mostrar a impossibilidade da exactidão, questionando-se sobre se lhe deverá falar do lado mais negro e sombrio do pai; Cable e Rogue tomam medidas drásticas para curar os mutantes afectados pelo nevoeiro terrígena, o Capitão América e Deadpool têm uma zanga tremenda e o Tentáculo cria em segredo um exército de “bons mortos vivos”; o to be or not to be Shakespeariano ganha um novo alcance e indefinição, sobretudo depois de mais uma visão do Inumano Ulysses que envolve Miles Morales e o Capitão América; Thor procura conselhos junto de Heirdall, cujos sentidos abarcam não só o aqui e agora mas todo o tempo e espaço, e que lhes deixa um sábio conselho: “Nos dias que aí vêm, não acrediteis no vosso poder… mas sim na vossa consciência“.
Inclui:
The Fallen (2016) #1 – Por Greg Pak, Mark Bagley, Scott Hanna, Marc Deering, Ian Herring e Rob Schwager
All-New, All-Different Avengers (2015) #14 – Por Mark Waid, Jeremy Whitley, Adam Kubert e Sonia Oback
Uncanny Avengers (2015) #14 – Por Gerry Duggan, Ryan Stegman e Richard Isanove
Civil War II (2016) #5 – Por Brian Michael Bendis, David Marquez, Sean Izaakse e Justin Ponsor
All-New, All-Different Avengers (2015) #15 – Por Mark Waid, Adam Kubert e Paul Mounts
Sem Comentários