Após um ano em grande, que incluiu a atribuição do Prémio Nobel a Orga Tokarczuk, a publicação de novos e consagrados nomes – como Edna O´Brien – ou a revisitação de autores como Ali Smith ou Julio Cortázar, são já conhecidos os primeiros títulos que as recomendadas Elsinore e Cavalo de Ferro vão fazer chegar às livrarias neste início de ano.
A Cripta dos Capuchinhos | Joseph Roth (Cavalo de Ferro)
“A Cripta dos Capuchinhos” retoma e conclui a história iniciada em “A Marcha de Radetzky”, tendo sido o último livro que Joseph Roth publicou em vida. Um relato evocativo e sentido de um mundo perdido, através dos olhos de um homem que luta por compreender qual o seu lugar numa sociedade em que se começam a sentir os primeiros ecos do barbarismo nazi. Primeiros capítulos disponíveis para leitura aqui.
“Um Terrível Verdor” | Benjamín Labatut (Elsinore)
Em quatro magistrais relatos, cruzando ficção e realidade, História e Ciência, esperança e terror, o autor holandês Benjamín Labatut compõe um verdadeiro labirinto literário através da vida de físicos, matemáticos e astrónomos, de personalidades esquivas e excêntricas, indivíduos sempre entre o génio e a loucura que, para o bem e para o mal, revolucionaram e moldaram o século XX, marcando o momento em que a Humanidade deixou, finalmente, de entender o mundo.
Sem Comentários