É divertido e entretém. É adequado para miúdos e graúdos. Fala-se aqui do livro “Os Mauzões: A Bola de Pelo Contra-Ataca” (Porto Editora, 2018), que promete roubar algumas gargalhadas aos leitores.
Enquadrado numa coleção que a Porto Editora começou a publicar recentemente, este terceiro d’Os Mauzões continua a história que acompanha as aventuras do Srs. Lobo, Víbora, Tubarão, Piranha e também do Patas, vilões que querem ser bonzinhos. Assim, talvez feios, porcos e maus seja uma forma injusta de descrever estes mauzões, pois a sua tentativa para mudar o mundo e de lutar pelo lado bom da força não deixa ninguém indiferente.
Para os miúdos, o livro não é apenas divertido como pode dar origem a conclusões muito úteis e frutuosas (vide «A psicanálise nos contos de fadas»): a proximidade e amizade entre as personagens dão bons exemplos daquilo que é o relacionamento descontraído e autêntico entre as pessoas. A sua afeição é a chave para que consigam sair da embrulhada em que se meteram, mostrando que os amigos são mesmo o mais importante do mundo.
De tantas em tantas páginas, estes mauzões conseguem roubar gargalhadas com tiradas bem inesperadas, que podiam ser perfeitamente encontradas num grupo de amigos. Um livro engraçado e indicado para uma leitura em família, habitado por um sentido de humor descontraído e descerimonioso.
Sem Comentários