Com estreia marcada para amanhã no alfacinha CCB – 18h00, Sala Glicínia Quartin, com entrada livre -, Obra Aberta é um programa de rádio sobre livros e literatura, gravado ao vivo e dinamizado por João Paulo Cotrim e Maria João Costa (na foto), em colaboração com a Rádio Renascença. O primeiro programa irá contar com as participações do escritor Frederico Lourenço, Prémio Pessoa 2016, e do filósofo António de Castro Caeiro.
Quinzenalmente, serão convidados um escritor e um leitor para conversar sobre os livros que lêem e as obras que recomendam a futuros leitores. Durante uma hora, os convidados abrem os livros, escolhem personagens que os marcaram e falam dos escritores de que gostam.
O Programa irá acompanhar, também, a produção do sector editorial português, falando das novidades que chegarão semanalmente às estantes das livrarias portuguesas. A segunda sessão, agendada para dia 26 de Janeiro à mesma hora, já tem também convidados: António Mega Ferreira e João Queiroz.
Os Programas poderão ser ouvidos na Rádio Renascença, nas segundas-feiras seguintes à sua gravação ao vivo, na Edição da Noite depois das 23h00 e no site da Renascença.
Sem Comentários