É uma espécie de livro que, ao ouvido dos mais catraios, sussurra qualquer coisa como um solta o Copperfield que há em ti. “O Grande Livro da Magia” (Booksmile, 2018) compila mais de cinquenta truques destinados a impressionar família, amigos ou conhecidos, divididos entre magia de mesa, magia de palco, mentalismo e curiosidades mágicas.
Para cada truque é indicado o tempo de preparação/realização, o nível de dificuldade e os adereços necessários. Há também um guia passo a passo, devidamente ilustrado, e um enciclopédico “para saber mais”, onde se podem descobrir novas histórias, curiosidades e dicas.
Há truques tão fixes – ou pelo menos com nomes fixes – como a palhinha que rola, a bola que atravessa a mesa, a nota sem furo, os alfinetes enfeitiçados, o elástico saltitão, a tampa que muda de cor, o balão renascido, o lenço que evaporou, o enigma da pimenta ou a flor sobre a água.
Tudo num livro que tem o ar de um dossier de argolas, com direito a separadores coloridos, e que pode ser consultado como caderno ou colocado engenhosamente de pé para servir de cábula à realização dos truques. Preparem essas varinhas e venham de lá esses truques (recomendado para crianças a partir dos 9 anos de idade).
Sem Comentários