Quem nunca sonhou em passar as férias de Natal numa ilha paradisíaca que atire a primeira bola de neve. Foi essa a ideia que atravessou a cabeça dos pais do Greg que, acrescentando-lhe o desejo de reviver uma saudosa lua-de-mel, conseguiram as voltas à pequenanda, marcando viagem e estadia na Isla de Corales – segundo Greg, sempre que passa na TV um anúncio sobre a ilha, os pais desatam aos melos -, para um Natal com muito sol, areia e tranquilidade.
“Põe-te a Milhas!” (Booksmile, 2017) é o 12º volume do já clássico O Diário de um Banana, e nele encontramos muitas das aventuras e desventuras de uma família em férias: o stress a caminho dos aeroportos, os atrasos nos vôos – e tudo o que há para saber sobre eles – ou a vida num resort com (quase) tudo incluído.
Uma vez mais os Heffleys mostram a razão de serem os Heffleys, num lugar propício ao escaldão onde irão enfrentar problemas de estômago, participar em perseguições aquáticas e desafiar criaturas venenosas. Ou, para alguns, dar seguimento às primeiras pulsões amorosas. Mas sempre à procura da fotografia perfeita, que mostre o lado feliz do pesadelo onde se enfiaram. Mais uma saída triunfal – e de gatas – de Greg e da sua família disfuncional.
Sem Comentários