A Devir continua a publicar as aventuras de Naruto, descrito por todos os que com ele se cruzaram como “um jovem ninja com uma queda incorrigível para a traquinice”, uma série mangá de 72 volumes, publicada originalmente na revista Weekly Shonen Jump entre 21 de Setembro de 1999 e 10 de Novembro de 2014.
Em “A Lista de Shikamaru” (Devir, 2021), o volume 37, vivem-se os primeiros dias após a morte de Sarutori Asuma, às mãos da nova dupla da Akatsuki. De modo a que o Esquadrão 10 possa cumprir a sua missão, Kakashi junta-se à equipa como Comandante, liderando o ataque contra a dupla dos imortais – basta dizer que um deles tem cinco corações, cada um deles ligados a um diferente elemento.
Com um novo professor e 24 horas para terminar o seu treino, Naruto aprende sobre as diferentes relações entre os cinco modificadores da natureza – fogo, água, terra, trovão e vento – e, mesmo com a técnica a 50%, continua um mestre na arte do armanço: “Eu fico deste lado e trato da saúde deste”. Um volume onde Shikamuru pode finalmente apagar o seu cigarro, e que termina com Naruto a dar cartas como um experimentado croupier de casino.
No volume 38, Naruto quer mostrar a todos “Os Resultados do Treino” (Devir, 2021), pedindo que desta vez deixem de lado o trabalho de equipa e o deixem resolver a coisa num 1×1. São tempos onde as crianças não podem continuar a ser crianças, e nos quais o Mestre Kukashi continua a distribuir pérolas de sabedoria que poderiam estar numa história do Homem-Aranha: “Quanto mais poderosa uma técnica for, maior é o perigo para o seu utilizador”.
Quanto a Sasuke, o em tempos bestie de Naruto, parece estar para sempre perdido graças ao poder de Orachimaru. Sasuke que, no próximo volume, irá nomear a sua nova célula ninja. Já Naruto, fará parte de uma batalha feroz com um antigo inimigo. Vamos descobrir quem no volume 39.
Sem Comentários