Como construir uma relação feliz? O que é um olhar íntimo? Como utilizarmos a voz? Qual é o jogo da sedução? E como encarar a traição? Como encarar uma separação? O que é o desejo?
“Não me olhes com esse tom de voz” (Bertrand Editora, 2018) é um livro a duas mãos, assinado por Judite de Sousa e Maria do Céu Santo e firmemente ancorado nas conversas empáticas havidas entre ambas, a partir das quais surgiu a vontade de as partilhar por escrito. Uma obra que fala de amor, felicidade e sexualidade, com uma abordagem natural de temas complexos da vida a dois como a traição ou a infidelidade, mas também da forma como é possível ultrapassar a dor (de uma separação) da forma humanamente mais saudável, evitando assim perpetuar a dor e a obsessão.
O livro dedica-se, na forma de perguntas e respostas – que distinguimos pela cor da impressão e onde identificamos as perguntas de Judite de Sousa e as respostas de Maria do Céu Santo -, às questões que muitas mulheres e homens gostariam de ver respondidas. O “eu” e “tu” e a terceira entidade, o “nós”, numa viagem a dois com todas as dificuldades que aparecem e algumas maneiras para as ultrapassar, tais como o diálogo e a comunicação eficaz.
Judite Sousa é uma das jornalistas mais conhecidas e reconhecidas de Portugal dos últimos 20 anos. Além de jornalista e docente e autora de nove livros, sobre temas que vão da reportagem à entrevista e à ficção.
Maria do Céu Santo é Médica Especialista em Ginecologia e Obstetrícia e presença assídua na televisão. Publicou já vários livros e artigos, sendo hoje uma das figuras de referência em Portugal quando o tema é saúde e bem-estar sexual.
Sem Comentários