Pozinhos de perlimpimpim, a bruxa Mimi está de volta! Na sua vassoura voa a grande velocidade, mas não vai sozinha. Pendurado na vassoura segue Rogério, o seu gato preto, amigo inseparável. Onde irão com tanta pressa? Para o ginásio, fazer exercício e treinar, numa aula especial só para bruxas e gatos, onde reina a alegria e a boa disposição.
O dia do desporto das bruxas está a chegar. Muitos são os desafios, tanto para gatos como para bruxas, e a prova principal é uma emocionante corrida de obstáculos com vassouras, na qual a Mimi e o Rogério vão participar. A Mimi está ansiosa e quer ser vencedora este ano. Treinou, exercitou, agitou a sua varinha mágica e gritou «Abracadabra», continuando a treinar por muitos dias.
No esperado dia, a bruxa Teté, a professora, soprou o apito e os jogos começaram. Bom resultado em todas as provas alcançou Mimi e o seu gato, mas agora, o momento mais esperado chegou: a corrida de obstáculos com a vassoura. Mimi e o Rogério estão muito confiantes, mas será que conseguirão vencer esta prova?
“Mimi e Rogério: O Dia do Desporto das Bruxas” (Gradiva, 2023) é mais uma fantástica, divertida e bem-humorada aventura da Bruxa Mimi e do seu gato preto. As guardas, iniciais e finais, apresentam as diferentes personagens, devidamente emolduradas como se enfeitassem as paredes da nossa casa. Para o jovem leitor, será um bom desafio tentar encontrá-las na história. As ilustrações coloridas, repletas de pormenores são um convite à descoberta e à reinvenção de novas aventuras. Aceitam o desafio? A Bruxa Mimi e o Rogério estão com os leitores mais jovens desde 1999, publicadas pela editora Gradiva.Muitas outras aventuras virão depois desta.
Desde que criou a Bruxa Mimi em 1987, Valerie Thomas já a fez viver todo o tipo de aventuras — na sua vassoura e num tapete voador, com um dragão bebé ou com uma abóbora gigante, debaixo do mar ou até mesmo no espaço. Valerie, que vive na Austrália, não tem uma vassoura, mas já viajou por muitas partes do mundo.
Sem Comentários