Originalmente editado no mercado franco-belga em Outubro de 2021, com o selo da chancela Graton da Dupuis, argumento de Denis Lapière e ilustrações de Benjamin Benéteau e Vincent Dutreuil, “Michel Vaillant: Pikes Peak” é o 10.º volume de uma Nova Temporada deste condutor que envelhece, pelo menos no papel, à velocidade de um caracol.
Na família Vaillant e arredores, cada um vai fazendo pela vida: Steve Warson, já afastado das pistas, disputa as eleições primárias para a presidência dos Estados Unidos; Jean-Michel cria um protótipo ultracompetitivo; Patrick trabalha no novíssimo Vaillante Grand Tourisme; Françoise, a nova directora-geral da empresa que já conheceu melhores dias, empenha-se na construção de uma unidade de montagem, na criação de novos modelos, mas também na promoção da marca. É aqui que entra em cena Michel Vaillant que, do alto dos seus muitos anos, terá de superar talvez o maior desafio da sua carreira. Nas suas palavras, “vinte quilómetros…Cento e cinquenta e seis curvas, todas diferentes. Zonas rápidas, outras lentas, algumas perigosas… Há dois dias que trabalho nisto e não consigo encontrar o ritmo”.
O desafio dá pelo nome de Pikes Peak, qualquer coisa como a corrida costeira mais louca do mundo, designada oficialmente como Pikes Peak International Raceway, e que tem lugar no Colorado. Um percurso verdadeiramente alucinante, que envolve uma subida por entre nuvens a mais de 4000 metros de altitude e 156 curvas delimitadas por precipícios. E, a juntar à festa, Bob Cramer, piloto dos Texas Drivers, tremendo gabarolas e inimigo de longa data de Michel. Apesar do medo notório, Michel tudo fará para mostrar que ainda está cá para as curvas. Literalmente.
Argumentista consagrado com cerca de 100 álbuns publicados, Denis Lapière (1958) teve já contacto com a maior parte dos géneros em banda desenhada, mantendo desde a juventude uma paixão fervorosa pelo automobilismo, tendo mesmo competido em algumas corridas durante a adolescência.
Nascido em França, Benjamin Benéteau (1985) passou a sua infância e adolescência no Taiti, na Polinésia Francesa, mudando-se para a Bélgica em 2002, para frequentar a École Supérieure des Arts Saint-Luc. Recém-diplomado, desenvolve um primeiro projecto de BD ao mesmo tempo que Mathieu Reynès o convida para assinar os cenários de um thriller intitulado “Alter Ego”. Assume agora a criação dos novos Vaillante e o design dos cenários desta Nova Temporada.
Vincent Dutreuil (1973) nasceu na Grécia e passou a sua infância em França, tendo estudado na École Supérieure des Arts Saint-Luc (Bélgica) e na École des Beaux-arts de Saint-Etienne (França). Com vários livros publicados, tanto a solo como em parceria com outros argumentistas, foi convidado por Denis Lapière para se juntar a Benjamin Béneteau no desenho a partir do 8.º volume da Nova Temporada da série Michel Vaillant.
Sem Comentários