O Verão já era mas, se ainda vos apetecer uma leitura que quase literalmente vos leve de regresso à praia, “Malibu Renasce” (Topseller, 2022) é livro para isso. Assinado por Taylor Jenkins Reid, autora de um sucesso planetário chamado “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, este romance gira à volta de Nina Riva e de uma tradição familiar que, com o tempo, acabou por se tornar numa lenda urbana: a festa anual em casa dos Riva, onde há álcool a rodos, música três toques acima do limite legal e famosos a circular como se fossem pagos à presença.
Vivendo na sombra de Mick Riva, que trocou Nina por um modelo mais recente, a família Riva é composta por Nina, uma surfista e supermodelo que trocou a prancha pela passerelle, mãe de Jay, surfista, Hud, fotógrafo, e Kit, uma surfista em potência a que ninguém parece ter dado ainda grande atenção. Uma família que, a certa altura, cresceu “de uma forma imperfeita, atabalhoada, mas funcional. A nova maneira de ser do clã Riva”.
Para cada um dos irmãos esta será “a festa”, seja por causa de um desejo confessional irreprimível ou de uma busca desenfreada por um parceiro de cambalhotas (ou algo mais sério). Uma festa que, em lume brando, se irá a certo momento tornar descontrolada, trazendo de volta memórias, ajustando contas antigas e reinventando a máxima de Marx: o fogo liberta. Um livro que se lê de um fôlego, tal como uma edição especial da Marie Claire.
Sem Comentários