Chloé Esposito vive em Londres e é formada em Letras pela universidade de Oxford. “Louca” (Bertrand Editora, 2018) é o seu primeiro romance, o primeiro de uma trilogia, um thriller passado em Londres e na Sicília, no espaço de uma semana de verão (incomensuravelmente violenta), que explora de forma assustadora os meandros de uma alma humana feminina completamente desequilibrada e capaz de tudo, e que gira essencialmente entre duas pulsões: o sexo e a morte.
A história decorre no ano de 2015 e no reduzido espaço de sete dias (primeiro dia: Preguiça, segundo dia: Inveja, terceiro dia: Ira, quarto dia: Luxúria, quinto dia: Gula, sexto dia: Ganância e sétimo dia: Orgulho), e centra-se na pseudo relação de duas gémeas monozigóticas, que em comum apenas têm a aparência.
Alvina, uma das irmãs, num estado de descontrolado e sem censura, apodera-se da vida da irmã Beth e propõe-se vivê-la, sustentando com adrenalina e ausência de qualquer ressonância afectiva uma incomensurável mentira.
A trama está demasiadamente “afeiçoada” à linguagem cinematográfica, ficando-se com a ideia que o livro terá sido escrito a pensar no grande ecrã. Porém, é esta mesma linguagem veloz e cinéfila que mantém o leitor preso até à última linha do livro. Obra imprevisível, amarga, violenta, quase irracional, “Louca” surpreende sobretudo pelas inimagináveis escolhas feitas pela personagem principal.
2 Commentários
Adorei!! Leitura fácil sem filtros e viciante. Já existe previsão dos próximos livros?
Por enquanto nada, mas vamos estar atentos!