Tem sido um êxito esmagador no mundo animado, um daqueles clássicos a que os pais assistem de sofá com os rebentos. “Hora de Aventuras: Volume 4” (Devir, 2017) volta a colocar-nos na rota de Jake, Finn e do Rei do Gelo, num volume que navega entre uma história (só) para princesas e o Rei do Gelo em modo confessional, recuando aos seus tempos da sua quase juventude (o Rei do Gelo é daquelas pessoas que foi sempre velha).
A história que abre o livro apresenta-nos à primeira regra do chá das princesas, arrancada a um Fight Club da realeza: só para princesas. Quem não parece estar muito inclinado para colocar saquetas em água quente é o Mago, que termina com a brincadeira e ainda faz com que Jake e Finn, potenciais cavaleiros andantes, fiquem – palavra de princesa – “sem o caroço das vozes“.
Na história principal, o Rei do Gelo entra em modo íntimo e partilha a história dos tempos em que, juntamente com Hunson Abadeer, construiu uma masmorra para testar heróis que entrassem nela. Uma aventura tremenda onde há espaço para três babes olho, uma rainha do gelo e até um Hall of Just Ice – e para manobras tão radicais como a Jakesfera ou a Nádega de Borracha. Para o final está reservada a sempre incrível galeria de capas, que só por si valeriam a compra desta edição. C’um caroço.
Sem Comentários