Mostrando que nem só de comics para adultos se constrói o ADN da editora, a Devir continua a lançar para o mercado títulos apontados para os mais jovens, alguns deles aproveitando a embalagem televisiva para saltarem para as estantes. É o caso de “O Incrível Mundo de Gumball”, lançado recentemente e, também, deste “Hora de Aventuras 2” (Devir, 2016), o mais perto que os mais pequenos poderão chegar de uma experiência psicadélica no que toca a bonecos.
Na primeira história, Bemo vai-se entretendo com o nobre ofício pasteleiro, mas não contava que Finn e Jake se recusassem a dividir um bolo na caneca. Depois de alguma discussão, decidem que aquele que conseguir andar mais tempo em linha recta terá direito a a ficar com o bolo inteiro. Enquanto isso, Bemo troca a pastelaria pela robótica, construindo robots assustadores de Finn e Jake, mas tudo começa a ficar realmente estranho quando, a certa altura, a dupla de amigos encontra uma personagem chamadaTim das Aventuras, que parece ter sido criado em laboratório com metade dos genes de cada um deles. Ainda por cima fala com duas vozes diferentes e tem um robot que lhe faz bolos…na caneca.
A história principal apresenta-nos à nova invenção da Princesa Chiclete: uma máquina do tempo. Porém, a partir do momento em que esta cai nas mãos de Finn e Jake, o caos é tanto que o mais certo é que Ooo nunca mais venha a ser o mesmo reino. Depois de usarem tanto a máquina que a deixam sem conserto, Jake e Finn vêem-se metidos dentro de corpos com muitas horas de ginásio, e apenas a Princesa Chiclete, que num estranho futuro nos aparece como Princesa Doutora, os poderá ajudar a regressar ao ponto de partida.
A receita continua a ser a mesma: histórias onde cabem personagens dóceis e monstros terríveis, desenhos fantásticos envolvidos numa extraordinária paleta de cores, muito humor e a imaginação lançada numa descida a pique sem travões.
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