Costuma dizer-se que dois galos não cabem na mesma capoeira. No caso de Deadpool e do Homem-Aranha, dois super-heróis muito dados à brincadeira – ainda que em universos paralelos -, a expressão parecia assentar que nem uma luva, até porque, a partir do momento em que o Capitão América decidiu convidar Deadpool para fazer parte de Os Vingadores, o Aranha deu à sola antes que as piadas começassem a saltar que nem pipocas no ponto.
Pois bem, a verdade é que “Homem-Aranha 9: Amigos Para Sempre” (Goody, 2017) decidiu juntar este duo dinâmico num mesmo volume e com o mesmo direito de antena, a falarem – neste caso o Deadpool – de “desembainhar a minha catana” nos “ovos de aranha” enquanto estão cara a cara e presos como amantes, rodeados por uma horda de monstros, à espera de ver o que vai acontecer nas planícies em chamas de Dormammu, num qualquer círculo do Inferno.
A coisa até podia correr bem. Deadpool aceitou matar Peter Parker mas, sabendo que o Homem-Aranha age como o seu guarda-costas particular e permanente, decide aproximar-se deste de modo a poder chegar a Parker mais facilmente. Mas não sem antes fazer uma pequena investigação às Indústrias Parker para ver se escondem algo comprometedor.
A história inclui um double date com a Thor e uma amiga, uma missão na Bolívia para salvar uma aldeia de uma seita religiosa, a entrada em cena de Mysterio ou uma boa dose de alucinações colectivas mas, apesar de o humor ser uma constante, há demasiada informação e monstruosidades para que esta história de amizade cole. Fica a tentativa.
Inclui:
Spider-Man/Deadpool (2016) #1-5 e #8 – Por Jor Kelly, Ed McGuiness, Mark Morales, Livesay e Jason Keith
Sem Comentários