Atire a primeira pedra quem nunca ouviu falar do mundo de Harry Potter. A história do feiticeiro mais conhecido do universo da literatura marcou variadas gerações, e o seu legado irá certamente prolongar-se por muitas mais.
Portugal sempre teve um laço especial com a saga criada por J.K. Rowling, ou não tivesse a mesma começado a escrever o primeiro livro, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, quando ainda leccionava na Universidade do Porto; afinal, as vestimentas de Hogwarts foram inspiradas no traje académico dos estudantes portugueses.
Hogwarts, esse castelo encantado onde muitos de nós crescemos, mudou-se para Lisboa. Bem, não propriamente, mas o universo de Harry Potter estará à vista de todos na Harry Potter: The Exhibition, que pode ser visitada até 8 de Abril do próximo ano no Pavilhão de Portugal, em Lisboa.
Antes do arranque da exposição, o Deus Me Livro teve acesso a uma visita guiada, onde não foram precisos feitiços nem poções para nos deixar encantados. A exposição peca um pouco pelo espaço reduzido, mas engane-se quem achar que isso implica poucos pontos de interesse: a pala do Pavilhão de Portugal alberga o mundo de Harry Potter ao mais ínfimo detalhe: os óculos que acompanharam Daniel Radcliffe ao longo dos oito filmes, livros de poções, vestimentas idênticas às usadas pelo elenco ou até mesmo o pergaminho escrito por Harry no gabinete de Umbridge. A atenção ao detalhe é incrível, recomendando-se calma e atenção a todos estes easter eggs (até o ovo do dragão do Cálice de Fogo por lá anda).
Para além de todos os milhares de props da série, como horcruxes, varinhas, ou enormes peças de xadrez, a Harry Potter: The Exhibition conta ainda com recriações precisas de alguns dos mais emblemáticos cenários da série, como a sala comum dos Gryffindor, o gabinete da Professora Umbridge ou a Cabana do Hagrid, esta última com direito a uma cadeira para que qualquer um nela se sente.
Até 8 de Abril, qualquer fã que se preze de Harry Potter terá de visitar a Harry Potter: The Exhibition. Mais do que mergulhar neste universo, trata-se de reviver memórias que marcaram a infância, adolescência ou até a vida adulta de milhares de pessoas. De segunda a sexta-feira, os bilhetes custam 16€, aumentando para 19€ em dias de fim-de-semana.
Promotora: Everything is New
Sem Comentários