Sejam uma vez mais bem-vindos a Harrow County, a saga sobrenatural do universo dos comics onde reina o terror southern gothic, saída da imaginação de Cullen Bunn (argumento) e Tyler Crook (arte).
Em “As Trevas Aproximam-se” (G. Floy, 2020), o sétimo e penúltimo volume, mergulhamos numa interrogação sobre o tempo a partir de Kammi. “Há quanto tempo foi esta banida para debaixo da terra, enterrada como os pedaços de um espelho partido, um símbolo de infortúnios lançado ao solo, no desejo de quebrar algum feitiço maléfico?”. Certo é que nem o tempo foi capaz de fazer desaparecer em Kammi o desejo de conhecer a irmã Emmy, e foram as saudades e um amor transgressor que a trouxeram de volta a Harrow County.
Recuperam-se aqui, numa viagem ao passado, os dilemas de Hester Beck, o pai das duas irmãs, tentando perceber qual delas “encarnava todos os males que estas gentes tanto temiam”. Como companheiros de viagem, o leitor terá os já inseparáveis Malachi, o rapaz sem pele, e o incrível monstro negro de quatro olhos amarelos.
Em suspenso fica a promessa de um combate sanguinário, preparando-se o ringue para o assalto final que promete um combate para ser discutido taco a taco e ganho aos pontos.
Para as últimas páginas fica reservado um conjunto de esboços, ainda crus e sem cor, com anotações de Daniel Chabon da Dark Horse Comics.
Sem Comentários