Tom Fletcher nasceu em Harrow, Inglaterra, e é um dos guitarristas da banda britânica de pop rock McFly. Para além da música e entre acordes, dedica-se também à literatura infantil, sendo autor de diversos títulos para crianças. Entre eles está “Há um Monstro no teu Livro” (Nuvem de Letras, 2018), um livro interactivo habitado por um monstro que, de ferocidade, não tem nada, apesar de começar desde logo por mordiscar as páginas.
Com as dicas atiradas por Tom Fletcher e as ilustrações coloridas de Greg Abbott, faz-se um pouco de tudo para que este monstro azul, com corninhos cor-de-rosa e uma blusa que assentaria que nem uma luva ao Noiserv, salte para fora do livro: fazer cócegas nos pés, abanar ou inclinar o livro, soprar para as suas páginas. Mas a verdade é que nada disto parece ter efeito sobre o monstro, que olha já para o livro como a sua primeira casa.
Para além de umas boas risadas, os mais pequenos irão aprender verbos, direcções ou palavras castiças como “abanadela”, bem como a gostar de monstros – ou, pelo menos, a tratá-los bem, para que estes não decidam trocar as páginas do livro pelas suas camas confortáveis.
Sem Comentários