O escritor Gonçalo M. Tavares vai estar presente em dois momentos do Vivarium Festival, o mais novo festival de new media português, que terá lugar nos dias 24 e 25 de Março no Porto, mais concretamente no Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural.
O Vivarium Festival arranca no dia 24 de Março com um workshop de três horas com Gonçalo M. Tavares, partindo do seu livro “Atlas do Corpo e da Imaginação”. O workshop pretende abordar questões essenciais do pensamento contemporâneo e as suas ligações com as artes e a literatura, focando temas como a tecnologia, a identidade, a loucura, a racionalidade e o corpo. O escritor participará ainda numa conversa em torno das relações quotidianas entre Homem e tecnologia, onde se explora a aproximação do ser humano à máquina e as implicações éticas e estéticas disto. Na conversa participam també António Cerveira Pinto e moderação de Marta Bernardes. A conversa será de acesso livre. Quanto ao workshop custa €30, e requer inscrição prévia.
Tendo por base os cruzamentos entre o homem e a tecnologia, o Vivarium Festival vai pensar o lugar do corpo e a da intimidade num tempo em que o digital, a tecnologia e as inteligências artificiais parecem contaminar a experiência humana.
A programação completa do Vivarium poderá ser consultada no site do festival.
Sem Comentários