Mesas de debate, visitas de autores a escolas e muitas outras actividades em torno da literatura estão de regresso a Castelo Branco de 11 a 14 de Abril de 2018, naquela que será a 6ª edição do Fronteira — Festival Literário de Castelo Branco.
Vinte anos volvidos sobre a atribuição do Prémio Nobel a José Saramago, o Fronteira levanta algumas questões: Podem a língua e literatura portuguesas reclamar algum mérito nessa distinção ou é apenas resultado de um talento extraordinário? A literatura portuguesa mereceu mais destaque e atenção depois do Nobel? É crível que a língua portuguesa venha a ter um outro autor galardoado nos próximos anos? Em 1998 a festa foi bonita, hoje o que fica dessa celebração?
Da programação do Fronteira 2018 fazem parte mesas de debate, apresentações e entrevistas de vida, visitas às escolas do concelho e um workshop de ilustração. Os convidados incluem nomes como Ana Margarida de Carvalho, António Mota, Filipa Melo, João Ricardo Pedro, José Carlos Vasconcelos, José Mário Silva, Maria Bouza, Maria João Lopes, Mário Augusto, Pedro Brito, Pedro Mexia e Rachel Caiano.
Saiba mais na página facebook do Fronteira.
Sem Comentários