Com o Natal à porta, a Orfeu Negro faz chegar às lojas “Floco de Neve” (Orfeu Negro, 2021), o mais recente livro escrito e ilustrado por Benji Davies, do qual a editora publicou já “Grandes Amigos”, “A Baleia”, “O Regresso da Baleia”, “O Pássaro da Avó”, “A Ilha do Avô”, “O Olharapo“ e “Nina”.
Desta vez a história traz-nos alguns ecos Dickensianos, com a pequena Noelle a ter, na falta de um pinheiro em tamanho real, uma árvore mais modesta em altura. Graças ao acaso – e a um tímido e pouco confiante floco de neve, que mais parece um pássaro que acabou de abandonar o ninho – e a uma grande dedicação, acabará por parecer-se com o pinheiro inaugurado todos os anos, com grande pompa, circunstância e festa a preceito, na cidade do Porto.
É uma história sobre amizade, família e a magia do Natal que, apesar de estar longe do entusiasmo e surpresa de outros títulos de Benji Davies, cumpre o papel de história natalícia, não deixando de oferecer ilustrações tão incríveis quanto as de um belo entardecer, do espanto da cidade durante a noite ou de uma árvore de natal – neste caso, duas – que todos gostaríamos de ter lá por casa.
Sem Comentários