Já há data para a 3ª edição do Festival Bang! que, em 2020, irá mudar de casa. O evento terá lugar no dia 28 de Março do próximo ano, entre as 11h00 e as 21h00, no Fórum Lisboa.
Contando com o selo da Saída de Emergência, o Bang! é dedicado à fantasia, à ficção científica e ao horror. Com o foco maior no universo literário do catálogo da Saída de Emergência e da Coleção Bang!, o festival conta ainda com inúmeras actividades e parceiros de outras áreas ligadas à temática da literatura fantástica. Para a edição de 2020, e no que diz respeito à literatura, estão já confirmadas as presenças de dois nomes internacionais: Sherrilyn Kenyon e Joe Abercrombie (na foto).
A escritora norte-americana Sherrilyn Kenyon é uma das fundadoras do género do romance paranormal, conhecida pela sua aclamada série Predador da Noite, sobre guerreiros imortais. Publicada em mais de trinta países e com milhões de cópias vendidas, os seus livros têm presença garantida nos topos de vendas do New York Times, Publishers Weekly e USA Today. Uma autora de culto a nível internacional, que escreve também romances históricos com elementos paranormais sob o pseudónimo Kinley MacGregor. Vive em Nashville, Tennessee, com o marido, três filhos e os animais de estimação.
Joe Abercrombie foi educado na Lancaster Royal Grammar School, só para rapazes, e na Universidade de Manchester estudou Psicologia. Tendo sempre o sonho de, sozinho, redefinir o género literário da fantasia, começou a escrever uma trilogia épica baseada nas desventuras de um bárbaro, Logen Ninefingers. Joe mudou-se para Londres, onde viveu com dois homens à beira da loucura. Conta-se que com um esforço heróico e o apoio de sua família terminou “A Lâmina” em 2004, sendo publicada junto de um público insuspeito dois anos mais tarde. Desde então, a obra já foi publicada em catorze países. “Antes que Sejam Enforcados” e “O Último Argumento dos Reis”, sequelas de “A Lâmina”, foram publicadas em 2007 e 2008, respectivamente. Vive em Bath, Inglaterra, com a sua mulher e os seus três filhos.
Para além das sessões com os autores o festival Bang! contará ainda com sessões de apresentação e debates com convidados nacionais, uma exposição de ilustração, um espaço promovido pelos parceiros, a apresentação da Revista Bang! e do catálogo Bang! 2020, pré-lançamentos exclusivos e alguns workshops.
Os bilhetes estão já à venda na Tiketline.
Sem Comentários