Até pode ter sido por acaso, mas a verdade é que o quarto número da revista Donald, publicado a 31 de Outubro, foi praticamente uma celebração do Halloween, servindo como duçura ou travessura As Investigações de Auguste Duckpin, da série Os Contos de Edgar Allan Patoe, onde Donald interpreta o famoso autor norte-americano.
Estamos em Paris, ano de 1841. Com pouco dinheiro no bolso, Allan Patoe acaba por ficar hospedado em casa de Auguste Duckpin, que possui uma costela dedutiva que poderia ter sido arrancada à estrutura óssea de Sherlock Holmes. Juntos irão resolver dois mistérios: o roubo da moedinha número 1 do Tio Patinhas, pela sempre bem-vinda Madame Patalójika, e o estranho caso de uma pastelaria que foi devastada sem que nenhuma das suas portas ou janelas tivesse sido aberta. Poe que, por esta altura, vê os seus livros serem utilizados como calços de cadeiras e mesas.
Muito divertida é a história Sinais de Fumo, onde Donald e Peninha dão tantos pontapés na gramática que se arriscam a começar uma guerra. O Superpato irá conhecer, através de Todo Superpato – um programa televisivo -, o seu maior especialista, algo que o deixará em muitos maus lençóis. Também Zé Carioca passa por aqui e logo em dose dupla.
O maior destaque vai, porém, para o convidado Mickey, que em A Biblioteca Infinita presta uma valente homenagem à literatura, trazendo à memória do leitor a Biblioteca de Babel sonhada um dia por Jorge Luis Borges.
Sem Comentários