“Dias de Outono” (Porto Editora, 2020) narra, de forma emotiva, uma história que balança entre um casamento “perfeito” e o foco numa carreira profissional, com todas as suas perdas e conquistas.
Tal como em “O Tempo nos teus Olhos” e “O Rio de Esmeralda”, José Rodrigues aborda temas atuais da sociedade portuguesa, centrando-se neste novo livro na vida de um casal e do seu núcleo familiar: Miguel, um banqueiro de sucesso; Catarina, uma médica em ascensão entre os seus pares; e os dois filhos, André e Tiago, ambos a sair da adolescência.
A par dos problemas do filho mais novo a ruptura do conjugal acontece, as preocupações aumentam e a vida da cidade deixa de fazer sentido para Miguel, que recupera o seu passado para ao mesmo tempo ajudar Tiago.
O leitor é convidado a conhecer a ruralidade do nosso país e a deixar-se levar pelos encantos de uma aldeia tradicional, com gente boa a circular em torno da nova vida deste homem que percebe, a tempo, que a mudança é imprescindível para voltar a ser feliz.
Destaque para o excelente trabalho de fotografia da autoria de Sara Augusto, que introduz cada capítulo do livro com uma projecção gráfica simbólica.
Sem Comentários