Mais ou menos a meio caminho de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba no original -, série mangá servida em 23 volumes, o espírito é o de uma Velocidade Furiosa com ainda menos pausas para respirar.
Em “Transição” (Devir, 2023), o limite de velocidade é imposto por Hantengu e Gyokko, os demónios que mudam de forma e que atacam Tanjirou e amigos na Aldeia escondida dos Ferreiros.
Um combate que parece estar para lá do desigual, uma vez que os demónios têm a capacidade de, sempre que divididos, se regenerarem quase instantaneamente. A ajuda para Tanjirou e companhia chegará de Tokitou Muichirou, o Hashira do nevoeiro, que vem equilibrar um pouco as contas.
Ainda assim, este é um combate que apenas poderá ser vencido se for encarado como um enigma, incapaz de ser vencido (apenas) pela força bruta.
Um volume onde se descobrem peixes voadores, vasos mágicos, uma lâmina escarlate ou uma katana em fogo, e no qual se conta também a história de Genya. Por aqui, depois de dois livros com muita adrenalina e acção, pede-se o regresso a tempos mais calmos e onde o humor dê cartas – como não sentir saudades de Hashibira Inosuke?
Sem Comentários