Com estreia marcada para 31 de maio, direcção artística de Catarina Lacerda e direcção musical de Raquel Couto, “Coisas que Não Há que Há” é um espectáculo de dramaturgia original que junta 30 crianças e jovens, 10 compositores e 4 músicos.
Dez poemas de Manuel António Pina inspiraram o Teatro do Frio e o Coro Lira a convidar 10 compositores contemporâneos a musicarem temas do poeta. Trinta e quatro intérpretes – 4 músicos e um coro de 30 crianças e jovens – estarão em cena no palco do Teatro Carlos Alberto, no Porto, nos dias 31 de Maio e 1 de Junho.
“Coisas que Não Há que Há” é fruto de uma investigação que cruza poesia e escrita cénica, voz cantada e voz falada, aprofundando o carácter lúdico, interrogativo e onírico da poesia de Manuel António Pina. São trazidas a palco palavras e composições musicais originais, onde a poesia de Pina será falada, tocada e interpretada.
Interceptando partituras musicais, textuais e físicas (a serem publicadas pelo Teatro do Frio no final do ano em formato escrito e áudio), “Coisas que Não Ná que Há” traz o singular universo linguístico do poeta para a memória e vivência imaginada dos corpos.
Para maiores de 6 anos, a peça poderá ser vista sexta às 21h00; e sábado, dia da criança, às 11h00 e às 16h00. O preço dos bilhetes é de 5 euros.
Sem Comentários