Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
O Dia D ficou para a história como o princípio do fim do Terceiro Reich, de Hitler. Nesse dia mais longo, as forças aliadas desembarcaram nas praias da Normandia e venceram, com grande coragem e sofrimento, as disciplinadas tropas nazis.
Foi uma vitória alcançada pelas armas, mas poucos saberão que ela só foi possível graças a uma operação prévia de logro e engodo, destinada a convencer os nazis que Calais e a Noruega, e não a Normandia, eram os locais de desembarque da força invasora de 150 000 homens.
A equipa principal de espiões do Dia D era constituída por cinco elementos, que juntos formaram uma das unidade militares mais extravagantes jamais reunidas.
Sob o comando de um excêntrico, mas brilhante, oficial de informações que trabalhava num covil fumarento em Saint James, esta equipa de espionagem criou uma teia de ilusões tão intricada, que conseguiu ludibriar o exército hitleriano e ajudou as tropas aliadas a atravessar em segurança o Canal da Mancha.
Sobre o autor
Ben Macintyre é colunista e editor associado do The Times em Londres. Foi correspondente deste jornal em Nova Iorque, Paris e Washington. É autor de diversos livros, incluindo “Agente Zigzag”, “Um Espião Entre Amigos”, “Operação Secreta” e “Jogo Duplo”. Em 2019, “O Espião e o Traidor”, que conta a história do agente duplo do KGB Oleg Gordievsky, alcançou um enorme sucesso internacional e foi finalista do Ballie Gifford e do National Book Awards. Vários dos seus livros foram adaptados ao cinema e a séries de televisão, incluindo “Operação Secreta”, “Um Espião Entre Amigos” e “SAS – Heróis Fora da Lei”.
Editora: Dom Quixote
Sem Comentários