Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sinopse
A vida, a alegria, rebeldia e carreira de Zé Pedro, um dos mais importantes nomes do rock português.
Da chegada a Lisboa vindo de Timor com apenas quatro anos, à formação dos Xutos & Pontapés, passando por todas as histórias e aventuras de mais de 30 anos de carreira, tudo reunido num livro especial.
Sobre os autores:
André Rito nasceu em Braga, em 1977. Licenciado em Ciências da Comunicação, é jornalista desde 2003, ano em que começou a colaborar com o semanário Tal&Qual. Foi um dos fundadores do jornal i, trabalhou no Diário de Notícias, escreveu e publicou um pouco por toda a imprensa nacional.
Foi repórter da revista SÁBADO dedicando-se sobretudo a temas de cultura e justiça. É autor da biografia “Diários de um Gangster Português” (Oficina do Livro), uma investigação à vida de um criminoso do século passado, e colaborou na trilogia “Lx 60, 70 e 80”.
É também músico, estudou bateria e percussão na Escola de Jazz do Porto, compondo regularmente para teatro, performance e vídeo. Apresentou-se ao vivo no Festival Literário Internacional de Óbidos, em 2016.
Ilustrador e músico, Pedro Lourenço tem na última década desenhado para marcas e publicidade, promotoras de concertos, editoras e bandas, e publicado o seu trabalho em livros, jornais e revistas, incluindo publicações de referência internacionais como o “The New York Times”, “The Village Voice” e a “Rolling Stone”. Em simultâneo têm desenvolvido um corpo de trabalho autoral. Nasceu em 1976 em Lisboa, lugar onde ainda vive e trabalha.
Editora: Suma de Letras
Sem Comentários