Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Antologia da Poesia de uma autora catalã muito consagrada em Espanha, onde já mereceu vários prémios… Lírica muito inteligente, fracturante, marcadamente feminina e feminista, ora reivindicativa ora desconcertante, mas sempre intensa e cheia de propriedade.
“Gostava de saber qual é o resultado
de alimentar o bebé com versos.
Também saem do peito e fazem crescer.”
Sobre a autora
Laia Martínez i López (a.k.a. Laia Malo) traduz, escreve, recita e cria música.Traduziu a partir do russo o poeta Max Voloshin, uma antologia de poetas siberianos, e recebeu o Prémio Ciutat de Tarragona VidalAlcover 2021 pelas suas versões de Marina Tsvetáeva. Do inglês, traduziu autoras como Patti Smith e Djuna Barnes.
É autora de seis livros de poesia que constituem uma constelação comunicativa e em constante movimento. Também aparece representada em antologias, tanto em catalão como noutras línguas. Enquanto música, forma o dueto Jansky juntamente com Jaume Reus: um projecto que combina ao vivo música electrónica orgânica, flauta e a sua própria poesia. Receberam galardões como o Prémio SUNS Europe 2018 para a «Melhor Banda Europeia em LínguaMinoritária» (Itália), e o Sound of the Year Awards 2020 (Reino Unido). O seu último álbum intitula-se “Insecta Dance Music” (2022).
Editora: Texto Sentido
Sem Comentários