Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Obra póstuma de le Carré – e a única que deixou acabada -, Silverview é a história de um livreiro que se vê envolvido num caso de espionagem.
Julian Lawndsley deixou o seu trabalho de alto nível na City para levar uma vida mais simples como dono de uma livraria numa pequena vila costeira inglesa. Mas apenas ao fim de alguns meses na sua nova ocupação, a tarde de Julian é interrompida por uma visita. Edward, um emigrante polaco que vive em Silverview – a grande casa escura na periferia da povoação -, aparenta saber muito sobre a família de Julian e está demasiado interessado no funcionamento do seu modesto novo empreendimento.
Entretanto, uma carta aparece à porta de um espião em Londres, avisando-o de uma perigosa fuga, e a investigação leva-o a esta tranquila vila à beira-mar…
Silverview é a história hipnotizante do confronto entre a inocência e a experiência, entre o dever público e a moral privada. Na sua voz inimitável, John le Carré, o melhor cronista da nossa época, procura responder a esta pergunta essencial: o que é que realmente devemos às pessoas que amamos?
John le Carré (19 de Outubro de 1931, Poole, Reino Unido – 12 de Dezembro de 2020, Royal Cornwall Hospital, Truro, Reino Unido) estudou em Berna e Oxford, foi professor em Eton e esteve durante cinco anos ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo primeiro secretário da Embaixada Britânica em Bona e, posteriormente, cônsul político em Hamburgo.
Começou a sua carreira literária em 1961, tendo-se tornado um escritor mundialmente reconhecido com o livro “O Espião Que Saiu do Frio”, o seu terceiro. A consagração de le Carré deu-se com o excelente acolhimento que teve a célebre trilogia de Smiley: “Tinker Tailor Soldier Spy”, “The Honourable Schoolboy” e “A Gente de Smiley”.
Entre os seus romances, todos eles assinaláveis êxitos de vendas e de crítica, contam-se “O Alfaiate do Panamá”, “Single & Single”, “O Fiel Jardineiro”, “Amigos até ao Fim”, “O Canto da Missão” e “Um Homem Muito Procurado”.
Editora: D. Quixote
Sem Comentários