Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Os inúmeros fãs de Haruki Murakami ficarão encantados com este olhar único sobre a mente de um dos maiores contadores de histórias.
Neste livro envolvente, o premiado autor de bestsellers internacionais e famoso escritor de romances partilha com os leitores o que pensa sobre ser romancista e sobre o papel do romance na nossa sociedade; as suas origens como escritor; e as suas reflexões sobre o que inspira a criatividade dos outros escritores, artistas e músicos.
Os leitores que há muito se interrogam sobre onde o misterioso romancista vai buscar as suas ideias e o que inspira os seus mundos estranhamente surreais ficarão fascinados com esta visão profundamente pessoal sobre o ofício da escrita.
Sobre o autor
Haruki Murakami, de quem a Casa das Letras editou “Kafka à Beira-Mar” (com mais de 15 mil exemplares vendidos) e “Sputnik, Meu Amor”, é um dos escritores japoneses contemporâneos mais divulgados em todo o mundo sendo, simultaneamente, aplaudido pela crítica, que o considera um dos «grandes romancistas vivos» (The Guardian) e a «mais peculiar e sedutora voz da moderna ficção» (Los Angeles Times).
Nasceu em Quioto, em 1949. Estudou teatro grego antes de gerir um bar de jazz em Tóquio, entre 1974 e 1981. Além de “Sputnik, Meu Amor”, “Kafka à Beira-Mar”, “Dance, Dance, Dance” e “A Wild Sheep Chase”, que recebeu o Prémio Noma destinado a novos escritores, Murakami é ainda autor, entre outros, de “Hard-boiled Wonderland and the End of the World” (distinguido com o prestigiado Prémio Tanizaki) e, mais recentemente, de “Blind Willow, Sleeping Woman”, a sua terceira coletânea de contos, distinguida com o Frank O’Connor International Short Story Award.
Editora:
Sem Comentários