Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Numa área industrial da cidade de Munique, durante a guerra, 27 crianças sozinhas, esfomeadas e amedrontadas escondem-se da Gestapo. Os pais foram mandados para campos de concentração e elas não têm para onde ir.
Claudia Kellner, uma professora, descobre o grupo numa altura em que abriga em sua casa duas vítimas do regime que não têm para onde ir, arriscando a própria segurança para as proteger. Entretanto, Peter Chesham, um espião britânico, consegue introduzir-se no território do Terceiro Reich com uma missão ultrassecreta. No entanto, esta missão é posta em risco quando ele próprio descobre o lugar onde se escondem os órfãos.
Se não abdicar da sua missão, esta acabará por ter consequências fatais para todos os que o rodeiam, mas se o fizer a Alemanha nazi poderá ganhar a guerra. Peter enfrenta por isso um dilema dilacerante: obedecer às ordens ou salvar as crianças.
Acabará Peter por dirigir a operação de salvamento ou levará a cabo a missão com que saiu de Inglaterra?
O que escolher poderá decidir o futuro da Europa.
Sobre o autor
David Laws é jornalista e autor de vários thrillers, entre os quais “Munich”, “The Man Who Said No!” e “Exit Day”, além de um romance que ganhou recentemente o Prémio Literário Yeovil. David é um admirador das grandes histórias de aventuras e segue com avidez o trabalho de autores como Robert Harris, Robert Goddard, Philip Kerr e Ken Follett. Todos os seus romances dependem em grande parte do seu trabalho de investigação e as suas personagens têm muitas vezes origem na sua própria região, no Suffolk. Na sua qualidade de jornalista já entrevistou personalidades tão conhecidas como Jack Higgins, Marti Caine, Robert Ludlum e Leo Kessler. Quando não trabalha como repórter ou revisor para jornais e revistas, pode conduzir autocarros ou comboios, pilotar planadores, vender louça de vidro, fazer distribuição de pão, ou mesmo, embora com alguma relutância, participar em combates como soldado.
Editora: Casa das Letras
Sem Comentários