Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Um a um, os Alouette pousavam como libélulas gigantes no campo de futebol. Depois de dissipada a tempestade de terra, surgiam silhuetas fantasmagóricas, homens cansados e desfigurados sacudiam o pó do camuflado e arrastavam as botas. Mais um aparelho, mais um grupo de soldados vindos da frente de combate. Carlos aguardava-os com ansiedade.
Ao navegar pelas ondas encrespadas da década de ‘60, O Sombra retrata um período incontornável e marcante da nossa História, a Guerra Colonial, vista pelos olhos de quem deu o corpo às balas e ainda hoje, apesar dos pesadelos e da dor, sente o chamamento e o feitiço hipnotizante de África.
Sobre o autor
Jorge Afonso nasceu em Bordéus, entre o Atlântico e as vinhas, no longínquo ano de 1969, e regressou às raízes transmontanas com dezassete anos de idade. Apaixonado pelo clima agreste e pelo Douro das arribas e penhascos vertiginosos, o autor escolheu as paisagens do interior profundo como universo onde se movem personagens genuínas e a portugalidade ganha forma de verdadeiro sentimento.
Depois de “Insustentável Saudade” (2016) e “Filhos da Raia” (2019), “O Sombra” é o seu terceiro romance.
Editora: Trebaruna
Sem Comentários