Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Meses depois de Lourenço Marques passar a capital de Moçambique, a guerra deflagrou no outro lado da fronteira, marcando o destino de Miguel e Maria Teresa.
Terminada a investigação a uma antiga embarcação portuguesa naufragada no Estreito de Malaca, Filipe recebe um telefonema enigmático de um grande empresário sul-africano; este pede-lhe que descubra o paradeiro de três passageiros clandestinos de um cargueiro português – o Angoche – que, em 1971, foi encontrado a arder ao largo de Moçambique sem ninguém a bordo.
A busca levará Filipe a vários países africanos, mas também ao tempo em que Lourenço Marques florescia com a nova linha férrea e o Império Britânico combatia as repúblicas boers para se apoderar da sua riqueza – guerra em que um português chamado Miguel Ferreira acabaria por envolver-se, antes de regressar à Ilha de Moçambique para desposar Maria Teresa, a mulher da sua vida.
Mas que mistério liga este homem nascido no século XIX aos homicídios obscuros que Filipe descobre ao longo das suas viagens? E, apesar das ameaças de morte e do preço que pode vir a pagar, deve realmente continuar a sua pesquisa?
Na senda de “O Segredo da Flor do Mar” e “Taprobana”, Eduardo Pires Coelho oferece-nos mais um thriller histórico trepidante, que nos vai oferecendo surpresas até mesmo à última página.
Sobre o autor
Eduardo Pires Coelho nasceu em Lisboa em 1974 e licenciou-se em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa. Com uma vasta experiência em mercados financeiros, foi considerado o melhor analista de ações portuguesas pela Deloitte IRG Awards, o mais certeiro pelo Diário Económico, acumulando vários outros prémios em Espanha (Financial Times, Thomson Reuters e AQ) e na África Subsariana (FM Rankings e Euromoney).
Viveu um ano nos Estados Unidos, sete na África do Sul, perto do Cabo da Boa Esperança, e atualmente reside à beira-Tejo. Em 2011, iniciou-se na ficção com “O Segredo da Flor do Mar”, centrado na presença portuguesa em Malaca, mais tarde publicado no Brasil. Em 2020, publicou “Taprobana”, cuja acção decorre maioritariamente no Sri Lanka, o antigo Ceilão. Apaixonado pela escrita, pelas viagens e pela História, lança o seu primeiro romance sobre África. Dos dezoito países africanos que visitou até agora, Moçambique e África do Sul são os que melhor conhece.
Editora: Oficina do Livro
Sem Comentários