Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sinopse
“A história da espionagem remonta a um tempo muito anterior aos serviços secretos modernos. E, no entanto, eles conhecem pouco das operações de inteligência passadas.Este desconhecimento tem-se revelado uma limitação e tem conduzido a falhas evitáveis, porque quem não conhece os erros do passado está condenado a repeti-los. Por exemplo, no início da Primeira Guerra Mundial, o presidente norte-americano Woodrow Wilson, o primeiro-ministro Herbert Asquith e os seus chefes militares não sabiam o suficiente das experiências anteriores, pelo que não souberam retirar o devido proveito do então recém-inventado telégrafo e da revolução nas comunicações que significou.
Este livro conta a história da espionagem durante o século XX, desde a Primeira Guerra Mundial até ao presente mundo da desinformação, passando pela Segunda Guerra Mundial, a Guerra Fria e a WikiLeaks.
Escrito pelo mais reputado especialista da actualidade na história dos serviços secretos, este segundo volume conclui a obra que reúne 3000 anos de operações secretas. Um livro que já se tornou um clássico.”
Sobre o autor:
Christopher Andrew é professor emérito de História Moderna e Contemporânea e antigo presidente da Faculdade de História da Universidade de Cambridge. Fundador do reputado Cambridge Intelligence Seminar, é também presidente do British Intelligence Study Group e fundador e co-editor da revista Intelligence and National Security.
É historiador interno do MI5, tendo escrito o best-seller internacional The Defence of the Realm: The Authorized History of MI5. Da sua vasta obra destacam-se os dois volumes de O Arquivo Mitrokhin e estudos inovadores sobre o uso e abuso dos serviços secretos na história moderna.
Editora: Dom Quixote
Sem Comentários