Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Keith Rudy e Hugh Malco provêm ambos de famílias imigrantes e crescem juntos em Biloxi, no Sul dos Estados Unidos. Filhos do sonho americano, nos anos 50 e 60 frequentam as mesmas escolas e partilham a paixão do desporto. A sua cidade, um pequeno paraíso com vista para o mar, foi sempre conhecida pelas suas praias, resorts turísticos e uma próspera indústria pesqueira. Mas esta cidade teve também um lado mais sombrio, minado pela corrupção e por todo o tipo de vícios: jogo, prostituição, contrabando de álcool, tráfico de drogas, assassínio. O crime era controlado por um pequeno núcleo de gangsters, muitos deles elementos da chamada Dixie Mafia.
Quando crescem, os dois amigos seguem caminhos diferentes. O pai de Keith tornou-se um procurador lendário, decidido a erradicar o crime de Biloxi e de toda a Costa do Mississípi, e o filho seguir-lhe-á as pisadas. O pai de Hugh, pelo contrário, tornou-se o líder do submundo da cidade, e Hugh, fascinado por esta vida, troca o dia pela noite e começa a trabalhar nos clubes noturnos do pai. Inevitavelmente, e cruzadas todas as linhas vermelhas, as duas famílias estão destinadas a um último confronto na barra do tribunal.
Em “O Confronto”, uma história rica em pormenores históricos e com um conjunto de personagens inesquecíveis, Grisham eleva o poder dos seus enredos a outro patamar. Trata-se de uma saga familiar eletrizante sobre dois homens que dão por si em lados opostos da lei — e será a própria vida de cada um a repousar nos pratos da balança da justiça.
Sobre o autor
John Grisham nasceu no Arkansas, em 1955. Antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro, licenciou-se em Direito, exerceu advocacia durante 60 a 70 horas por semana e tornou-se um profundo conhecedor do sistema jurídico americano. Toda a sua obra literária, que se inicia em 1989 com a publicação de “Tempo de Matar” (primeiro livro da série Jake Brigance), colhe inspiração na sua experiência profissional do passado. Com vendas superiores a 300 milhões de exemplares em todo o mundo e traduções em 40 línguas, Grisham é um autor que ocupa permanentemente os lugares cimeiros nas listas de bestsellers. A sua enorme popularidade e a qualidade da sua escrita fazem do mestre do thriller jurídico um autor cujas obras literárias são frequentemente alvo de adaptações cinematográficas de grande sucesso. Uma nota final. Grisham interrompeu, brevemente, a sua carreira literária para honrar uma promessa feita ainda enquanto advogado: representar a família de um guarda-freio morto quando ficou preso entre duas carruagens. Após preparar o seu caso com a mesma paixão e dedicação dos protagonistas dos seus romances, Grisham foi bem-sucedido na defesa dos interesses dos seus clientes, garantindo uma indemnização de mais de 600 mil dólares para a família.
Editora: Bertrand Editora
Sem Comentários