Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
No final da Primeira Guerra Mundial, Benito Mussolini encabeça um movimento revolucionário e violento, o fascismo, que congrega os desiludidos com a vitória mutilada de Itália. Em 1922, Mussolini dirige o movimento e impõe uma revolução fascista que dura até à Segunda Guerra Mundial, refundando inteiramente o sistema político e económico.
O seu grande desígnio é criar uma nova Itália, organizada e poderosa, que tem à cabeça um chefe infalível, o Duce (o Guia). Empenha-se desde muito cedo em fazer de Roma o centro do poder e a nova cidade ideal, conforme aos ideais do fascismo. Literalmente reconstruída por um Mussolini que transforma o aspecto da cidade eterna à luz de um fascismo conquistador, Roma é como que testemunha privilegiada desse período.
Sobre os autores
Luca Blengino é argumentista, romancista, editor e professor. Publicou vários álbuns em Itália com diversas editoras, incluindo Star Comics, Inkiostro e Bugs Comics. Nos EUA, co-escreveu “Red Sonja”, “Red Sitha” e “Bettie Page” para a Dynamite, “Sam & Twitch” para a Image Comics, um conto para a Sweet Paprika e histórias do Donald e do Mickey para a The Walt Disney Company. Em França, trabalhou com a Éditions Delcourt em várias séries, incluindo “Sept” e toda a série “Les 7 merveilles”. Escreveu também “WW 2.2” para a Dargaud e “Les Savants” para a Quadrants. Para a Glénat, publicou, em conjunto com David Goy, “Alexandre le Grand” em 2018 e “Mussolini” em 2022, antes de trabalhar numa nova coleção de western baseada na história de Little Big Horn em 2023.
David Goy é director executivo do Arancia Studio. Argumentista, ensaísta e editor, co-escreveu a série “Law and Sandokan” para a Star Comics em Itália, “Deep Beyond” nos EUA para a Image Comics e histórias do Donald para a The Walt Disney Company. É também argumentista de “Le guide de Paris en bandes dessinées” de Petit-à-Petit.
Catherine Brice estudou na Escola Superior de Fontenay. Licenciada em História, foi professora no Instituto de Estudos Políticos de Paris (1992). Desde 2006, é professora de História Contemporânea na Universidade de Paris-Est Créteil Val-de-Marne e membro do Centre de Recherche en Histoire Européenne Comparée.
Editora: Gradiva
Sem Comentários