Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sobre o livro
Nesta nova aventura, a Matilde volta a tropeçar num mistério que, claro, faz questão de desvendar. Tudo começa na Feira dos Espantos, depois de uma volta nos carrinhos de choque. Numa sucessão de mal entendidos, personagens pouco simpáticas e um jogo de cartas que parece ter vida, a bruxa e os seus amigos vão envolver-se numa conspiração perigosa.
Os habitantes do Poço Fundo, um mundo subterrâneo onde o crime prospera, não desistem dos seus esforços para acabar com a paz em Torres Altas. Neste novo capítulo a Matilde vai viver algumas desilusões e ter revelações surpreendentes, sempre com a ajuda dos seus amigos e de Fred, o furaleão.
Patrícia Furtado nasceu em Lisboa em 77, ano da Guerra das Estrelas. Aprendeu a ler aos três anos e por volta dos seis já ostentava um belíssimo par de óculos. Passava os intervalos das aulas enterrada em livros e nunca tinha os cadernos em dia. Estavam cheios de rabiscos. Também escrevia muitas histórias e queria ser escritora quando crescesse. Ou detective, o que teria sido uma péssima ideia, já que é a pessoa mais distraída do mundo. Aos 16, ganhou uma viagem de autocarro pela Europa com um conto que escreveu, mas por essa altura, já tinha mudado de ideias e escolhido as Belas Artes. Depois de estudar Design de Comunicação, trabalhou num atelier de design, e, passado um ano, mudou-se para Londres, onde trabalhou numa loja de fotocópias. Decidiu, por fim, ser designer por conta própria. De volta a Lisboa, passou pelo The Lisbon Studio, e virou-se para a ilustração. Desenhou dezenas de capas, ilustrou pilhas de livros, e conviveu com alguns dos seus autores favoritos. Um dia, lembrou-se de que ainda ia a tempo de ser também escritora, e voltou às suas histórias.
Editora: Nuvem de Letras
Sem Comentários