Curtas da Estante é uma rubrica de divulgação do Deus Me Livro.
Sinopse
Leonor Grácias, uma das mais conhecidas e antigas Cosplayers em Portugal, apresenta o primeiro livro sobre o tema.
Tudo o que há para saber para começar ou para aprimorar os cosplay (máscaras ou fantasias escolhidas).
Os fatos, as personagens, as perucas, a maquilhagem, os acessórios, tudo, absolutamente tudo e mais um pouco sobre como ser cosplayer.
E ainda curiosidades… sobre onde nasceu o cosplay, quem são os seus protagonistas, quais os eventos mais importantes.
Inclui moldes de costura, dicas práticas, etc.
Sobre a autora:
Leonor Grácias é reconhecida mundialmente como a cosplayer portuguesa mais influente. É cosplayer há 14 anos e já trabalhou nos mais diversos eventos portugueses como organizadora e formadora. Representante portuguesa em múltiplos concursos de cosplay europeus e mundiais, quis sempre elevar o cosplay a arte, que até agora tem sido considerada como um mero hobby de crianças. Fundou a Associação Nacional da Arte do Cosplay (ANAC) em 2016, uma associação cultural sem fins lucrativos, que tem como objetivos a promoção e a dinamização do cosplay em território nacional e o desenvolvimento saudável da juventude.
Editora: Oficina do Livro
1 Commentário
Comprei, li o livro que está bem feito, com umas fotos fantásticas, mas parece-me que o livro é mais do que um hino ao cosplay, é a demonstração pública que, apesar de se falar muito em empreendorismo, em Portugal pouco se reconhece o empreendorismo. A autora devia ser convidada para dar palestras sobre o tema (empreendorismo) e família em escolas, universidades e até em eventos que dizem ter esse propósito. Se quinze anos a seguir um objectivo e a concretizar etapas, a desbravar terrenos inóspitos como são aqueles que as Artes têm que percorrer não é ser empreendedor, então não os há em Portugal e só por vaidade própria de alguns ministros se fazem web summit’s.